Promover comunidade ativa e saudável e concelho resiliente
Concretização da requalificação do Pavilhão Sá Leite e do Pavilhão das Goladas.
Construção da Academia de Ginástica de Braga.
Requalificação das Piscinas Municipais da Ponte e das Parretas (com a cobertura desta última).
Construção do Campo Desportivo 10 de Outubro em Esporões, do Campo de Gualtar e assegurar o alargamento para as medidas legais do Campo de Arcos S. Paio.
Elaboração de um Plano de desenvolvimento desportivo para o concelho de Braga.
Elaboração de um Programa de deteção de talentos desportivos e respetivo encaminhamento para os clubes formadores.
Apoiar a construção da Segunda Fase da Academia e Centro de Formação Desportiva do Sporting Clube de Braga.
Obter o Selo de Qualidade do Conselho da Europa, para o Centro de Juventude/Pousada da Juventude de Braga afirmando-o como um espaço de experimentação de metodologias inovadoras que vise a dinamização e o acolhimento de diversas iniciativas promovidas por jovens e pelas associações juvenis.
Dinamização do Gabinete de Apoio a Projetos Jovens, no sentido de apoiar os jovens e as associações juvenis a competir por oportunidades de financiamento para o trabalho com jovens, apoiado pelo Pelouro da Juventude e Centro de Juventude/Pousada da Juventude de Braga.
Apoiar a Capacitação de Jovens e Youth Workers, promovendo e desenvolvendo experiências e aprendizagens que lhes permitam um desenvolvimento pessoal, social e profissional.
Concretizar um programa de cidadania nas escolas secundárias.
Criar um Observatório de Saúde Pública, com a participação de todos os agentes de saúde do concelho.
Reativação da estrutura municipal de Voluntariado, com a Braga Voluntária. Através desta estrutura, elaborar um programa de formação para gestores de voluntariado e um programa de for- mação para voluntários.
Valorização do Trabalho Voluntário através da Comemoração do Dia da Gratidão, da Comemoração do Dia Internacional do Gestor de Voluntariado e do Dia do Voluntariado.
Nomear um Provedor Municipal do Animal de Braga, no sentido de dotar a política de apoio animal de um defensor público que possa salvaguardar os seus direitos.
Construção de um novo Centro de Recolha Oficial de Animais, que será maior do que o atual e localizado fora da área urbana do concelho.
Concluir o Regulamento do Bem-Estar Animal do Município de Braga.
Implantar um sistema de consultas à distância para animais.
Criação do Centro Municipal de Proteção Civil.
Implementação de número verde de emergência (Proteção24) no concelho.
Implementar sistema de videovigilância em matéria de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Dotar as Unidades Locais de Proteção Civil existentes (S. Vitor, Arentim e Cunha, Nogueira, Fraião e Lamaçães e Espinho), do equipamento necessário para permitir capacidade de intervenção em acordo com os riscos de maior relevância em cada um dos territórios.
Prosseguir com o objetivo de redução significativa da realização de queimas no território municipal através do reforço do Projeto Cuidar Braga.
Reforço do efetivo da Policia Municipal com 20 novas contratações e alargar os seus meios materiais.
Reforço dos Bombeiros Sapadores de Braga, com a abertura de uma nova recruta para reforço de pessoal e aposta na formação dos quadros.
Reorganização do quartel municipal de Bombeiros, com parque de viaturas e instalações para a criação de uma Unidade Local de Formação.
Aquisição de novas viaturas dos bombeiros, bem como do seu material, para melhoria da sua capacidade operacional.
Continuar a apoiar a construção do quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, bem como toda a sua atividade.