Central de Camionagem preparada para o futuro de Braga
Continuar apostar na modernização da Centro Coordenador de Transportes de Braga (CCTB), conhecida como “central de camionagem”, é objetivo da coligação “Juntos por Braga” caso continue a ser poder na Câmara de Braga.
Ricardo Rio, candidato da coligação que junta PSD-PPD/CDS-PP/PPM e Aliança, frisou a importância e centralidade do CCTB numa visita que realizou ao espaço.
«Temos previsto um investimento de três milhões de euros para fazer uma remodelação profunda deste espaço. Queremos reabilitar a central e habilitar este espaço de outra atratividade. Isso já tem vindo a ser conseguido com várias empresas a pedir para usufruir da central com novas linhas que foram criadas», destacou Ricardo Rio, lembrando que o projeto faz parte de um conjunto de infraestruturas que estão a ser regeneradas.
«Uma área que envolve o GNRation e Mercado Municipal já recuperados e agora a Central de Camionagem que é uma das portas da cidade», sublinhou o candidato, que destacou ainda que o CCTB faz parte de um eixo de mobilidade com ligação à Estação de Comboios ou o futuro interface que ligará Braga a Vigo através de comboio rápido.
«É uma central que está a ser preparada para o futuro e que atualmente serve mais de três mil pessoas por dia», frisou, por sua vez, Olga Pereira, também ela candidata da coligação, dando nota do recente investimento de mais de 110 mil euros, dos quais 60 mil financiados, para dar uma nova imagem ao espaço e meios tecnológicos que vão permitir, em tempo real, colocar os utentes a ver o tempo de chegadas e partidas dos transportes, como nos aeroportos.
«Um sistema tecnológico que vai colocar a central com informação de entradas e saídas, e pesquisar transportes que as pessoas precisem para viajar. Também dotámos a central de uma nova imagem e recuperamos casas de banho. Vamos agora recuperar ainda outra casa de banho, que estará também preparada para pessoas de mobilidade reduzida. Demos resposta a um conjunto de reclamações e vamos fazer ainda mais obras para servir melhor os utentes e as empresas que aqui estão instaladas», vaticinou Olga Pereira.