Uma aposta segura para São Vicente. É com esta certeza que Daniel Pinto abraça o desafio de se candidatar pela Coligação “Juntos por Braga” à Junta de Freguesia de São Vicente, trazendo novas ideias para o seio da autarquia local e dando continuidade ao trabalho positivo preconizado ao longo dos últimos anos por Jorge Pires.
Daniel Pinto tem 33 anos, é casado e licenciado em Ciências da Arquitetura. O serviço à causa pública tem marcado o percurso do candidato. Adjunto da vereação do Município de Braga, com os pelouros do Ambiente e Alterações Climáticas, Energia, Turismo e Proteção Civil, Daniel Pinto é um profundo conhecedor dos desafios, bem como da realidade e dos problemas da população.
Residente há mais de 20 anos em São Vicente, Daniel Pinto não hesitou em dispor do seu tempo para trabalhar em prol da comunidade. É vogal do Executivo da Junta de Freguesia de São Vicente desde 2014 e, fruto do trabalho que desenvolveu, merece agora do apoio declarado de Jorge Pires para que possa assumir ainda mais responsabilidades na Junta de Freguesia, agora ao seu leme como presidente.
A ligação à freguesia fez-se desde os tempos do liceu, altura em que estudou no Sá de Miranda. A vontade de trabalhar para o bem-estar dos que o rodeiam levou Daniel Pinto a assumir o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Irmandade de São Vicente no triénio de 2018 a 2021, a desempenhar as funções de secretário da direção no Centro Social da Paróquia de São Vicente e de secretário da direção do Patronato Nossa Senhora da Luz.
Como elemento fundamental no trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia de São Vicente, importa referir o empenho demonstrado pelo candidato na área social, durante o período da pandemia, e a concretização de projetos na área da sustentabilidade ambiental, com envolvimentos das escolas, associações e fregueses. Ainda sobre o legado no qual Daniel Pinto manteve uma participação ativa, destaca-se o equilíbrio financeiro da autarquia, os serviços digitais e a política de proximidade adotada.
Sobre o futuro, e sob o mote “Juntos Somos São Vicente”, Daniel Pinto deseja reforçar a ligação da comunidade educativa com a Junta de Freguesia e também adotar medidas que permitam reforçar um trabalho que promova a coesão social e cultural.
EFETIVOS:
SUPLENTES: