Pedralva

Maria José Borges

Pedralva abraçou a mudança há quatro anos. Na prossecução das ideias e projetos enunciados em prol do desenvolvimento da freguesia, Maria José Borges apresenta a sua recandidatura à liderança da autarquia local pela Coligação “Juntos por Braga”.

Maria José Borges é natural e residente de Pedralva, tem 54 anos, é casada, tem dois filhos e é assistente técnica. Ainda antes de assumir a presidência da Junta de Freguesia, fez um trabalho meritório e reconhecido de oposição na Assembleia de Freguesia.

Para este novo mandato que se avizinha, Maria Borges sublinha que a sua equipa se continuará a pugnar por uma Junta de Freguesia verdadeiramente aberta e disponível a todos, reforçando uma dinâmica de proximidade estabelecida com as pessoas que permita uma ação de procura da melhoria na qualidade de vida dos fregueses.

Apesar de todas as contingências inerentes à situação pandémica, os últimos quatro anos fizeram-se de muito trabalho. A repavimentação de várias ruas como a Rua de Bustelos, a Rua das Andorinheiras, entre outras; a melhoria da iluminação pública; o aumento de segurança através de nova sinalização e rails de proteção na Av. de Grumeira, que dentro em breve também será alvo de requalificação e drenagem das águas pluviais; a requalificação do edifício da sede do clube ou a colocação de um coletor de águas pluviais na Rua Professor Manuel Antunes são um exemplo claro de uma governação orientada para resolver os problemas efetivos da população.

Destaca-se ainda a requalificação de Jardim de Infância e da EB1; a colocação de abrigos nas paragens; a requalificação do parque infantil e de fitness; a renovação de equipamentos que permitem fornecer uma rede pública de internet por WI-FI na freguesia; e ainda a criação de uma Unidade local de Proteção Civil composta por 6 elementos voluntários da freguesia.

Junta-se a tudo isto o apoio e a estreita colaboração com todas as coletividades e associações da freguesia, bem como uma proximidade reforçada com toda a comunidade escolar.

Com a situação pandémica surgiu a necessidade de priorizar a proteção da população. A Junta de Freguesia esteve ao lado dos mais frágeis, oferecendo diversos apoios, nomeadamente no suporte ao ensino à distância e na impressão de trabalhos escolares, distribuição de máscaras cirúrgicas, gestão e limitação de espaços públicos, aquisição de material desinfetante e de proteção individual. Nesta matéria também têm sido assegurados os transportes para a centro de vacinação. Tudo isto com o objetivo de não deixar ninguém para trás.

Os próximos quatro anos são por isso essenciais. Essenciais para dar continuidade aos projetos iniciados seja no melhoramento da rede viária, ou no melhoramento dos equipamentos da freguesia. Mas também serão essenciais para continuar a desenvolver várias atividades e apoios sociais aos mais idosos e a pessoas mais vulneráveis. O apoio à educação e aos movimentos associativos, apostar na fixação de jovens que querem viver em Pedralva, fazer tudo o que for necessário para ajudar na abertura do Centro de Convívio situado na Casa do Povo que serve as três freguesias, assim como ser um agente ativo para que o Centro de Saúde possa criar melhores condições, são prioridades da equipa liderada por Maria Borges que assume o compromisso de dar o seu melhor pelo bem da freguesia.

 

EFETIVOS:

  1. Maria José Fernandes Borges
  2. Cármen Maria Rodrigues da Silva
  3. André Daniel Ferreira da Rocha
  4. João Carlos Leite Batista
  5. Ana Isabel Freitas Borges
  6. Pedro Gonçalves da Silva
  7. Joaquim Paulo Leal e Sousa
  8. Catarina Maria Correia Ferreira
  9. João Carlos Silva Matos de Oliveira

 

SUPLENTES:

  1. Isaac Marques Machado
  2. Maria José Galão Silva
  3. Narciso de Matos Vieira
  4. Sónia Manuela Carvalho Ribeiro
  5. Carlos Pereira Genoveva
  6. Rosa Ferreira Rodrigues
  7. José Manuel da Silva Novais
  8. Hélder da Silva Antunes
  9. Marta Sofia Baptista da Silva