Para dar continuidade ao desenvolvimento de Palmeira, César Gomes encabeçará a candidatura “Juntos por Braga” à Freguesia de Palmeira. O candidato deseja abraçar a renovação deste desafio, depois de ter protagonizado um mandato com medidas de apoio aos palmeirenses e de obras desejadas há décadas pela população.
Natural de Palmeira, César Gomes tem 48 anos exerce a profissão de técnico administrativo. Desde sempre, o candidato viveu intensamente a freguesia, tendo sido uma voz ativa e participante em diversas ações de grupos e associações de Palmeira e membro da Assembleia de Freguesia de Palmeira em vários mandatos.
Depois de ter desempenhado as funções de secretário da Junta de Freguesia por quatro anos, notabilizou-se no cargo de presidente. Sob a sua batuta, o Executivo que liderou ficará para sempre associado a um mandato de medidas e obras para muitos “impossíveis”, desejadas há décadas pela população. Caso disso foi a conquista da Praia Fluvial da Ponte do Bico, uma área de lazer que serve os palmeirenses, os demais bracarenses e milhares de visitantes de outros concelhos. Esta nova zona de lazer é por isso um ativo de Palmeira, mas também de Braga. O posto dos CTT e o Espaço Cidadão, inseridos numa lógica de descentralização de serviços, foram igualmente valências importantíssimas para o dia a dia da população, assim como o arranjo urbanístico do Largo de Santo Estêvão ou o alargamento da Rua da Igreja (Touroua).
O último mandato foi igualmente marcado pela proteção da população contra a propagação da Covid-19, com a autarquia local a tomar medidas pioneiras que foram replicadas um pouco por todo o país. Nota ainda para o trabalho desenvolvido na área social com o apoio aos mais desfavorecidos, para o grande apoio à cultura e às coletividades, e para a dinamização do Centro Cívico da Freguesia, bem como de outros equipamentos de Palmeira.
Por tudo isto, César Gomes quer continuar a ajudar Palmeira a escrever a sua história, contribuindo de forma decisiva para uma freguesia ainda mais relevante no Concelho. Praticar uma política de proximidade, com uma autarquia sempre disponível; continuar a apostar em medidas sociais, com atividades e ações direcionadas aos idosos e aos mais frágeis; ser um agente preponderante no apoio à educação; continuar a apoiar os movimentos associativos e a cultura, sendo uma porta aberta a novas ideias; implementar novos projetos como a ligação da Praia Fluvial da Ponte do Bico ao centro da Cidade através de uma ecovia, são algumas das linhas gerais do projeto que César Gomes propõe aos palmeirenses para os próximos quatro anos.
EFETIVOS:
SUPLENTES: