Alfredo Franclim Marques avança por Lamas
Pela liberdade, pela democracia, para o bem comum, Alfredo Franclim Marques é candidato à Junta de Freguesia de Lamas pela Coligação “Juntos por Braga”.
Natural de Penso Santo Estêvão, Alfredo Franclim Marques tem 76 anos, é casado e pai de 7 filhos. Tendo, em 1970, concluído o Curso de Engenharia Eletrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Franclim Marques cumpriu o serviço militar em Angola como Capitão Miliciano de Cavalaria. Formou e liderou quase duas centenas de homens e experienciou o 25 de Abril na primeira pessoa, em pleno serviço militar. Durante este período marcante para Portugal, no qual teve a oportunidade de trabalhar com figuras incontornáveis e históricas, o candidato acumulou um elevado sentido de responsabilidade e participação cívica, bem como competências de gestão e de liderança. Ao longo da sua carreira profissional, o candidato assumiu responsabilidades técnicas, de gestão e de administração em várias empresas.
Alfredo Franclim Marques, que acredita que a propriedade e iniciativa privadas são meios fundamentais para a realização humana, e assim, para o desenvolvimento do País, cabendo ao Estado acima de tudo exercer uma função complementar e regulatória de justiça social em defesa dos mais débeis, participou e ainda participa na vida ativa de vários movimentos cívicos. Com a vontade de servir a comunidade, o candidato já foi vereador da Câmara Municipal de Braga e membro da Assembleia Municipal.
Chegou agora a altura de dar o seu contributo para trabalhar em prol do desenvolvimento de Lamas, freguesia onde vive há 30 anos. Ladeado por uma equipa forte, Franclim Marques deseja liderar uma autarquia local plural em ideias, sem poderes e interesses instalados, aberta ao contributo de todos, mas sobretudo preocupada com o bem-estar da população.
Dentro em breve será apresentado à população o programa eleitoral que irá a sufrágio nas próximas eleições autárquicas de Setembro. Nesse sentido, serão apresentados os compromissos que visam preservar o que de bom foi feito no passado e que objetivam criar novas janelas de oportunidade para apoiar a população de Lamas, contribuindo para a melhoria dos índices de qualidade de vida naquele território e em todo o concelho de Braga.